O curso atenderá os focos Psicoterápico e Socioeducacional.
O CDSO-1 estará sendo a primeira turma de nível III da Associação Paranaense de Psicodrama. O Calendário curricular estará cumprindo a programação do mês de agosto a dezembro de 2016 e deverá ser avaliada pela Coordenação e Alunos para a partir de fevereiro de 2017 ser definido novo calendário.
Os Profissionais contratados, são considerados de máxima excelência no movimento psicodramático brasileiro e reconhecidos internacionalmente.

Princípios normativos da Formação e Titulação em Psicodrama, segundo a FEBRAP

Carga Horária Mínima: 100 horas, segundo normas da FEBRAP. Cada Entidade deverá construir o seu currículo, respeitando a carga horária mínima estipulada. O currículo de cada Entidade Federada ficará sobre sua responsabilidade. O curso Didata da APP contará com 182horas-aula, mais o número de horas de grupos de estudo que os participantes realizarem.

Horas de Orientação de Monografia e Psicoterapia estarão incluídas nestas horas.

Monitoria em, no mínimo 2 módulos em Curso de Formação do Psicodramatista nível I, no mínimo de 30 horas, nas disciplinas: Supervisão Individual, Supervisão de Grupo, Metodologia Científica e Orientação de Monografia. O aluno deverá marcar junto a Comissão de Ensino e Preencher Formulário específico.
 Psicoterapia com método auto-dirigido, “em seu grupo” do curso-GAD
O Curso está programado para 14 meses, com 14horas-aula mensais, onde o aluno deverá ter 100% de frequência.