A Associação oferece à comunidade, vários grupos vivenciais de intervenção socioeducacional, destinados a ajudar pessoas a refletirem sobre situações de suas vidas, resignificando cada uma delas.

Em 2017, novas propostas estão sendo preparadas.

Fique ligado.

 

Fale conosco!   contato@psicodrama.org.br
fone: 41 3332 7387

 

Veja abaixo,  o que fizemos em 2016.

 

  • Grupo de Orientação a Pais:  Se você tem filhos ou é responsável por alguém, e tem dificuldades no papel de pai e de mãe, vale a pena conhecer o Grupo de pais ! Nele você poderá trocar ideias com outros pais e mães sobre o dia a dia, as facilidades e as dificuldades desta função.
  • Finalmente temos um filho: Se você realizou ou esta por realizar o sonho de ser pai ou mãe por meio da adoção, nós temos um espaço para você compartilhar com outras pessoas que tomaram a mesma decisão, as suas alegrias, dificuldades, vitórias e apreensões.
  • Que família é essa?: Se você já recebeu seu bem maior, o filho encontrado pelo coração, e gostaria de ajudá-lo a passar por esta adaptação de um modo tranquilo e prazeroso, nós temos pra te oferecer um espaço onde esta criança também poderá partilhar suas alegrias e dificuldades.
  • Angústia e transformações físicas e psicológicas na puberdade: E em se falando em família, nos preocupamos em criar um espaço onde os adolescentes possam trocar ideias e compreender melhor questões relativas a esta fase de suas vidas! Se você tem entre 09 e 12 anos, ou tem filhos nesta idade, conheça.
  • A homoafetividade e suas implicações:  Nos tempos atuais onde viemos transformações de valores e olhares, vários são os temas e várias são as dificuldades que encontramos. Buscamos abrir espaço para falar sobre a Se você conhece alguém que busca um espaço pra refletir, aqui nós o oferecemos.
  • Relacionamentos e papeis: Ainda em se falando de tempos atuais, muitas vezes não sabemos mais como nos portar na vida pessoal, profissional e até afetiva. Na Associação abrimos um espaço vivencial para refletir e aprimorar suas habilidades sociais, melhorar os relacionamentos e desenvolver a comunicação. Que tal conhecer uma forma de transformá-los?
  • E agora?: E na vida, todos temos que lidar com diversas formas de perdas. Se você busca saber como continuar, quando aparentemente parece não haver luz no fim do túnel, vem tentar responder com a gente a seguinte pergunta: E agora? Mais que nunca na vida, é importante sabermos que não estamos sós e que outros também compreendem a nossa dor!!
  • Expressão pessoal por meio da arte: E se você busca um espaço para expressar livremente seus sentimentos e angústias, nós queremos te oferecer um espaço onde, através da arte isso possa acontecer e te ajudar na resolução de conflitos internos, de maneira lúdica e segura. Que tal conhecer nossa proposta de Expressão pessoal por meio da arte? Você vai descobrir que sua vida é uma obra de arte!
  • Bazar da liberdade e da alegria de ser!:  E em busca de ressignificar a vida, deixando no passado coisas que pertencem ao passado e buscando sentir a vida fluir de novo, temos a oferecer um Bazar da liberdade e da alegria de ser! Um momento para de fato redescobrir-se e trazer leveza pra própria vida… Que tal??